Ultima atualização 24 de setembro

Brasil recebe encontro de riscos de engenharia do IMIA na América Latina

Realizado pelo International Machinery Insurers' Association (IMIA), conferência discute práticas e técnicas do segmento

O IMIA, a Associação Internacional de Seguradoras de Riscos de Engenharia, promove, pela primeira vez na América Latina, o encontro dos seus associados.  A 25ª Conferência Anual do IMIA acontece até quarta-feira (26 setembro), no hotel Windsor Atlântica, no Rio de Janeiro. A Allianz Seguros faz parte da comissão organizadora do evento, que será presidido por Angelo Colombo, diretor executivo de Grandes Riscos da companhia.

Durante a conferência, serão apresentados estudos para melhor direcionar seguradoras e corretores sobre boas práticas e boas técnicas dos riscos de engenharia do mundo. Entre os temas a serem discutidos estão seguros de estádios e de grandes obras de infraestrutura, sinistros e novos clausulados.

Os investimentos públicos e privados previstos para os próximos anos no país o tornam o principal mercado para os grandes riscos no mundo. “O potencial de negócios aqui é enorme, o que fez com que os participantes, que na maior parte ficam na Europa, quisessem conhecer de perto a estrutura do Brasil. Somente o governo federal prevê investimentos de R$ 133 bilhões para os próximos 25 anos”, conta Colombo.

A abertura do mercado de resseguros no país permitiu o acesso a produtos internacionais e aumento do número de seguradoras que trabalham com os riscos de engenharia, aponta o executivo. “Para nós, é interessante ter um mercado saudável e que adote as melhores práticas e técnicas de engenharia”.

O evento conta com o apoio técnico e financeiro da CNSeg, FenSeg, Instituto de Resseguros do Brasil (IRB), Escola Nacional de Seguros e de mais quatro seguradoras. Mais informações estão disponíveis no site www.imia.com.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO