Ultima atualização 27 de agosto

Federal Seguros realiza mais de 45 mil pagamentos do seguro DPVAT

A região Nordeste concentrou a maior parte das indenizações pagas

As vítimas de acidentes de trânsito no Brasil indenizadas pelo Seguro DPVAT são homens, motoristas, com idades entre 25 e 34 anos. De acordo com a Seguradora Líder, houve um aumento de 31% dos casos em relação a 2011 em todo Brasil. Por categoria de veículo, acidentes com motocicletas representam 69% das indenizações, frente a 25% relativos a ocorrências envolvendo automóveis.

A Federal Seguros é a companhia que se manteve no topo do ranking em relação aos sinistros pagos por seguradora. Foram 45.999 pagamentos efetuados as vítimas de acidentes de trânsito. Para o presidente da Seguradora, Gustavo Capanema, os números de acidentes causados por motocicletas giram em torno da imprudência dos motoristas no trânsito. “O motociclista está mais suscetível a este tipo de acidente, devido à falta de segurança durante a condução da moto. Por mais que as montadoras invistam em pesquisas voltadas para segurança, a atenção dos condutores precisa redobrar. Lançamos um seguro voltado para este público no Rio Grande do Sul e em relação ao DPVAT na Federal, ampliamos a captação de processos contando com nossos parceiros de negócios e reforçando as ações nas 19 sucursais brasileiras”, explicou.

De janeiro a julho deste ano, a região Nordeste concentrou a maior parte das indenizações pagas pelo Seguro DPVAT em 30%, predominando a maior parte das indenizações pagas a categoria de motocicletas, seguidas pela região Sul com 27%, Sudeste com 25%, Norte com 10% e Centro-Oeste com um percentual referente a 8%.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO