A Brasilcap fechou o primeiro semestre do ano com faturamento de R$ 1,8 bilhão. Esse valor representa um crescimento de 17% se comparado ao mesmo período do ano passado. Em março, maio e junho, a empresa bateu recordes de faturamento mensal, chegando a R$ 331 milhões; R$333 milhões; e R$ 337 milhões respectivamente.

O volume de reservas técnicas também foi positivo. A empresa registrou crescimento de 24% no mesmo período, alcançando a marca de R$ 5,5 bilhões. Já o valor total de ativos chegou a R$ 6,3 bilhões, um aumento de 24% em relação ao primeiro semestre de 2011.

Houve um aumento do lucro líquido: 40% a mais atingindo o valor de R$ 90 milhões. Atualmente, a Brasilcap possui 4,2 milhões de títulos ativos e uma carteira de clientes que chega a 2 milhões. Segundo Márcio Lobão, presidente da Brasilcap, uma das principais características da companhia é a inovação, o que destacou a empresa no mercado como a pioneira em muitos aspectos.

“Saímos na frente com a criação do resgate parcial, com a alternativa de antecipação e postergação de parcelas (flexibilidade de pagamentos), no desenvolvimento de um produto com contemplação obrigatória e na criação do primeiro título de capitalização com renda variável, o Ourocap Flex”, exemplifica.

A Brasilcap expandiu o Cap Fiador – o titulo de capitalização que funciona como garantia de aluguel – para todos os estados do Brasil, ampliando sua atuação na sociedade com mais uma solução ousada e diferenciada. Lobão afirma que com o produto, o cliente que busca seu imóvel tem a chance de optar por um instrumento menos burocratizado e não vinculado à conta bancária “O Cap Fiador é ideal para aquele novo morador de uma cidade, para quem precisa de urgência e até para quem não tem como comprovar renda. É a maneira mais ágil e fácil de garantir um contrato de aluguel”, esclarece.

Somente nos primeiros seis meses do ano, R$ 64 milhões em prêmios foram distribuídos a aproximadamente oito mil títulos, um aumento de 70% em relação ao mesmo período de 2011.

Ainda de acordo com o executivo, a Brasilcap focará seus esforços esse ano na ampliação de sua atuação. “Nossa estratégia de crescimento está associada ao lançamento de novos produtos baseados nos perfis dos clientes, na formação de parcerias e na abertura de canais de vendas, além da criação de novas formas de pagamento, como débito em poupança”, explica.

 

G.F.

Revista Apólice

Deixe uma resposta