Ultima atualização 02 de agosto

Executivos de outros setores migram para o mercado de seguros

De acordo com a Fesa, o movimento é mais natural quando as posições não requerem conhecimento técnico ou específico

Segundo levantamento realizado pela Fesa, empresa especializada em recrutamento de altos executivos, há uma migração crescente de executivos de outros setores para o mercado de seguros.

O estudo mostra que desde 2010, 13% dos candidatos entrevistados pela consultoria para atuarem no mercado são do setor de bens de consumo, seguidos de indústria (10%) e mercado financeiro (10%).

“A migração de executivos de outras áreas é um movimento constante em seguros, no cenário atual da economia brasileira. Este movimento é mais natural quando as posições não requerem conhecimento técnico ou específico de seguros, como recursos humanos, finanças, tecnologia, operações e que com alguma adaptação consegue se integrar facilmente ao mercado. Mesmo em posições mais específicas deste mercado, existem soluções alternativas, desde que as empresas estejam com a cabeça aberta para inovar”, explica Thayanie Ujino, diretora da Fesa.

Os dados também ajudam a traçar o perfil dos candidatos contratados pelas empresas clientes da Fesa. A maioria dos profissionais tem entre 36 e 40 anos (36%), são homens (62%), e formados em Administração de Empresas (28%).

Para atrair esses executivos as empresas estão investindo em ofertas mais atrativas. Os salários oferecidos estão, em média, 24% mais altos.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock