Ultima atualização 13 de julho

SindsegSC promove palestra sobre práticas ambientais

Evento aconteceu nesta quarta-feira (10), no Hotel Himmelblau, em Blumenau

“É possível ter uma oficina ‘verde’ e rentável”, foi esse pensamento que guiou a palestra realizada pelo SindsegSC e sua Comissão de Automóveis nesta terça-feira (10), no Hotel Himmelblau em Blumenau. A palestra “Práticas Ambientais em Oficinas”, ministrada pelo Sr. Eduardo Augusto dos Santos, trouxe aos profissionais de oficinas e concessionárias uma maneira mais sustentável de pensar, e de como os processos verdes podem ajudar a rentabilidade das empresas.
A palestra, que iniciou às 18h30 com um café receptivo para os mais de 130 participantes, sendo a maioria proprietários e colaboradores que atuam em oficinas (funilaria, pintura e mecânica) e concessionárias, mostrou os diversos benefícios que existem em uma empresa adotar processos sustentáveis, que visam agredir menos o meio-ambiente. O palestrante, Sr. Eduardo Augusto dos Santos, profissional com mais de 25 anos de experiência no mercado de seguros, e que atua há onze anos no Cesvi Brasil, onde realiza treinamentos e confeccionou materiais voltados para oficinas e seguradoras, comentou que o objetivo da palestra era mostrar o lado financeiro junto da responsabilidade ambiental. “É possível uma oficina ser limpa e rentável. Ser verde traz mais dinheiro”, afirma.
Eduardo mostrou a imensa gama de materiais utilizados que podem ser reciclados ou refinados, visando assim o reaproveitamento, diminuindo o número de produtos que a empresa precisa comprar e ainda ajudando o meio-ambiente. “Ser verde é bom para todos. Existem benefícios para os donos das empresas, clientes, funcionários. Basta ter a iniciativa. Pois num geral, o mercado ainda está longe de se adequar às práticas sustentáveis, mas é notório que quem já se adequou diferenciou-se e está colhendo os frutos”, completa o palestrante.
O presidente do SindsegSC, Paulo Lückmann, que discursou no início do evento, ressaltou a importância  do tema. “Sustentabilidade é algo que deve ser tratado em todos os ramos da sociedade, e iniciativas como essas são de suma importância para que a cultura do pensamento sustentável atinja a todos.”. Lückmann ainda agradeceu o palestrante Eduardo Augusto dos Santos: “Foi uma honra receber um profissional de tanta experiência e com tanto conhecimento como o Sr. Eduardo. Não havia dúvidas de que ele agregaria muito conhecimento para todos os participantes, e posso afirmar que foi impossível desgrudar os olhos e os ouvidos de uma palestra tão interessante como esta.”, completou o presidente do SindsegSC.
A palestra “Práticas Ambientais em Oficinas” foi realizada pelo SindsegSC junto com sua Comissão de Automóveis, que tem o tema sustentabilidade em oficinas como parte da sua programação para 2012. O vice-presidente e coordenador da Comissão de Automóveis do SindsegSC, Marco Cabañero, comentou sobre a importância deste tema abordado. “Sabemos como este ramo automotivo pode causar impactos ao meio-ambiente, e já existem estudos, tecnologias e técnicas que podem ser utilizadas para evitar esse dano ambiental. O objetivo da Comissão de Automóveis do SindsegSC com esse evento foi de mostrar às oficinas e concessionárias da região, como estes métodos menos agressivos podem ser utilizados, e que eles possuem benefícios tanto para a questão ambiental quanto econômica.”.
A preocupação com a sustentabilidade faz parte do dia a dia de nossas seguradoras associadas, e  está presente nas ações estratégicas do SindsegSC, citou a gerente administrativa Siméia Heleodoro.

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO