Ultima atualização 06 de julho

Especialista oferece dicas para conservação de para-brisas

Segundo gerente da Autoglass, 90% das decisões tomadas pelo condutor do veículo são baseadas em sua visão

Itens de grande importância no desempenho do carro são os limpadores de para-brisas, uma vez que sua má conservação poderá provocar incômodos e até mesmo acidentes aos  motoristas. Esse material requer cuidados especiais de conservação, pois além do desgaste natural, fatores como chuva e calor excessivo podem diminuir a vida útil das palhetas do limpador.
O especialista Flavio Cezario, gerente de Operações e Negócios da Autoglass, informa que pesquisas norte-americanas constataram que 90% das decisões tomadas pelo condutor do veículo são baseadas em sua visão, o que fica comprometido caso os limpadores de para-brisa estejam desgastados ou sejam de baixa qualidade. “As más condições do limpador também podem causar riscos e até mesmo a perda do para-brisa ou vigia traseiro, por isso a importância de trocá-los regularmente”.

De acordo com Cezario, o próprio motorista pode verificar as condições do equipamento observando se há trincas, deformidades ou ressecamento da borracha, além de folgas entre a palheta e o braço do equipamento. “A ocorrência de trepidação ou ruídos no limpador, falhas na limpeza e formação de névoa no vidro automotivo também indicam que é hora de fazer a susbtituição”, afirma.

Para a limpeza do material, o especialista aconselha utilizar somente aditivos próprios, do tipo “limpa para-brisas”, que inibem a presença de contaminantes na borracha, e evitar o uso de detergentes comuns, que podem corroer e ressecar o material. Outra dica é  usar o injetor de água, quando o para-brisa estiver seco, estacionar o veiculo à sombra, e evitar deixá-lo embaixo de árvores, já que algumas espécies expelem um tipo de resina que pode danificar a lâmina de borracha. Cézario aconselha ainda a troca do equipamento a cada seis meses.

Para mais informações e dicas sobre a conservação dos acessórios automotivos entre em contato pelo telefone (11)5017-4090//7604 ou e-mail [email protected].

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO