Ultima atualização 20 de junho

Zurich cresce 83% em vida & previdência no 1º trimestre do ano

Empresa obteve um aumento de 157% em novas vendas

Dando seguimento à implementação da sua estratégia para o Brasil, alinhada com a política global do Grupo, a Zurich Seguros apresenta resultados de suas operações no primeiro trimestre de 2012, referente ao ramo de Vida & Previdência. No Brasil, o balanço do 1º TRI deste ano aponta um crescimento de 83% em prêmios emitidos e de 157% em Novas Vendas, índices estes comparados com o mesmo período de 2011.

Ao longo do primeiro trimestre, a área de Vida & Previdência da Zurich contratou 46 pessoas, que se somam aos mais 250 contratados em 2011. “É visível o quanto a Zurich investe e valoriza em seu time. Já chegamos a quase 300 contratados para atender Vida & Previdência em menos de dois anos de atuação no mercado brasileiro. E mais do que investir em pessoas, é preciso também motivar, capacitar e treinar a equipe e dar condições para que desenvolvam um trabalho com excelência”, afirma Richard Vinhosa, CEO de Vida & Previdência da Zurich Seguros no Brasil.

Em linha com a estratégia de distribuição de produtos da Zurich, a operação do segmento é divida em pilares (Corretores, Bancassurance, Afinidades e Canal Corporativo), cada um com uma equipe própria e especializada.

A área de Afinidades, que estabelece parcerias de distribuição com redes varejistas e empresas de utilidades, superou o plano de Novas Vendas em 76%, além do fechamento de novos contratos, que devem incrementar em 30% os resultados nos próximos meses.

A distribuição de Vida & Previdência, que desenvolve negócios com produtos Corporativos e Individuais em estreita parceria com corretores de seguros de todos os portes, já conta com mais de 8 mil profissionais cadastrados e pontos de atendimento em 31 localidades em todo o território brasileiro. Com isso, a área obteve, no 1º TRI de 2012, o crescimento de 184% em relação ao volume de prêmios emitidos considerando o mesmo período do ano passado.

A Zurich Seguros pretende intensificar ainda mais sua capilaridade no Brasil a partir da abertura de 16 novas unidades próprias, localizadas nas regiões Centro Oeste, Norte, Sul e Sudeste. “Os corretores são nossos principais parceiros e queremos atendê-los de forma bastante próxima, reconhecendo, assim, sua sempre especial e valiosa contribuição como a registrada até o momento. Por isso, estamos investindo ainda mais em nossa presença geográfica neste ano”, observa Richard Vinhosa.

Já no ramo de Bancassurance (contendo operações de Previdência), fechou o trimestre com um crescimento de 95% de volume de prêmios emitidos, em relação ao mesmo período de 2011.

Neste trimestre, a área de Vida lançou novos produtos, como Seguros de Vida em Grupo e Acidentes Pessoais para empresas de todos os portes e microsseguros. O projeto de seguros de baixo custo para população mais carente com o Banco Palmas, iniciado no Ceará, vem crescendo mês e mês e já chegou ao Rio de Janeiro, onde opera com três bancos no Rio de Janeiro, como o localizado na Cidade de Deus. E o plano de expansão, em parceria com a Rede Comunitária de Bancos, deverá ser ainda mais agressivo, levando os produtos com a qualidade e credibilidade da Zurich Seguros para um maior número de cidades.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO