Ultima atualização 01 de junho

Grupo BB Mapfre e FGV certificam 242 pessoas em gestão sustentável

Neste ano, a iniciativa ‘Academia de Sustentabilidade’ expandirá sua atuação para todo o Brasil

Realizada em São Paulo (SP), a primeira etapa da Academia de Sustentabilidade BB Mapfre acaba de certificar 242 colaboradores, corretores de seguros e fornecedores. Para 2012, a iniciativa, que busca aprimorar os conhecimentos sobre sustentabilidade, expandirá sua atuação para todo o Brasil e estima formar mais 700 cidadãos.

“O diálogo e a geração de valor com todos os stakeholders são fundamentais para garantir a sustentabilidade do negócio e a Academia possibilita este diálogo, capacitando profissionais ainda mais conscientes”, afirma Fátima Lima, diretora de sustentabilidade do Grupo BB e Mapfre.

Durante os encontros são discutidos temas como histórico da sustentabilidade no País, o tripé da Sustentabilidade, cidadania e Pacto Global. Após o término do módulo, o participante recebe o certificado da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que também atua no desenvolvimento de toda a metodologia do curso.

Ideia originada na Academia para fornecedores, a modificação do tamanho da folha de papel dos laudos de vistorias atingiu toda a rede da companhia, reduzindo pela metade a quantidade de papel utilizada pela fornecedora do Grupo, a Styllus Vistorias.

“Após participarmos das palestras, percebemos que poderíamos contribuir com novas ideias. Foi quando iniciamos um projeto com um novo modelo de laudo para os analistas, com um número menor de papel. Com a iniciativa, em um ano reduziremos o consumo em 180 mil folhas de papel”, explica Aristoteles Lira, executivo da empresa.

Em 2012, a Academia de Sustentabilidade expandirá seus trabalhos para todo o Brasil. Serão realizados 14 encontros e os temas serão direcionados para as áreas de atuação do Grupo, possibilitando a criação de projetos ainda mais eficazes.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO