Ultima atualização 11 de maio

Pais que apostam na previdência privada dos filhos optam por perfil conservador

Levantamento foi realizado pela SulAmérica com base nos clientes do SulAmérica Educaprevi

A SulAmérica analisou, motivada pelo Dia das Mães, sua carteira de previdência privada e identificou o perfil dos investidores que procuram por planos de previdência privada para seus filhos. Ao pesquisar a base do SulAmérica Educaprevi, produto desenhado pela seguradora para assegurar o futuro de crianças e jovens durante a vida acadêmica, a companhia identificou que a maioria dos pais ou responsáveis que contrataram este produto optaram por um perfil conservador.

Dados de fevereiro de 2012 constatam que 56% dos planos para menores possuem aplicações em fundos menos arriscados. Em 2011, esse percentual era 48%, frente a 29% agressivos (com até 49% das aplicações em renda variável) e 23% em investimentos considerados moderado (isto é, que investem até 30% em renda variável).

“Sabemos que existem fatores que influenciam na decisão de investimento. Além do cenário econômico, pesam na decisão de investimento a preocupação com o futuro pessoal e familiar. A precaução predomina nestes casos e, para as mulheres, ganha proporções maiores, uma vez que o conservadorismo se estende para os filhos”, explica a diretora técnica de Seguros de Pessoas e Previdência da SulAmérica, Carolina de Molla.

É interessante observar que o perfil mais conservador tem sido predominante em toda a carteira de previdência privada da SulAmérica e, em partes, é reflexo da pouca predisposição ao risco do público feminino, que hoje representa 31,8% dos investidores. Dados de 2011 da seguradora mostram que 49,3% das investidoras optam por fundos conservadores, ou seja, com maior concentração em renda fixa.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock