Ultima atualização 12 de julho

JLT oferece treinamento com foco no setor de óleo e gás

Corretora trouxe quatro especialistas do mercado londrino para explicar as coberturas disponíveis

A JLT Re promoveu, no dia 23 de maio, o primeiro treinamento voltado exclusivamente para profissionais de seguradoras e de empresas do segmento de óleo e gás, no Brasil, com o foco nas opções de coberturas de seguros e resseguros disponibilizadas para esse setor. Segundo o diretor da corretora, Adriano Oka, a JLT trouxe quatro especialistas do mercado londrino. “Reunimos aqui profissionais de sete seguradoras (Itaú, Bradesco, Mapfre, Zurich, Fairfax, BTG e Austral) e de várias empresas de óleo e gás para esclarecer dúvidas e apresentar o que há de melhor em termos de cobertura”, afirmou o executivo.

Os temas centrais abordados foram os riscos de petróleo e os seguros para empresas de óleo e gás, incluindo coberturas para a construção de plataformas, a exploração de poços de petróleo e gás e os equipamentos utilizados nessas operações. “O mercado carece de informações técnicas sobre essas coberturas. Por essa razão, a JLT já oferece esse treinamento em Londres. Agora, pretendemos oferecê-lo também no Brasil, onde o segmento de óleo e gás está entre os que mais crescem”, acrescentou Oka.

No dia seguinte (24), a JLT promoveu, no auditório da Bolsa de Valores do Estado do Rio de Janeiro, o 3° Seminário de Óleo e Gás. O evento teve especialistas do segmento como palestrantes, entre os quais Carlos Vinícius (responsável pela divisão de Óleo e Gás do IRB Brasil Re); Rodolfo Landin (CEO da YXC Óleo e Gás); James Flude (subscritor de riscos de energia do Sindicato Watkins do Lloyds de Londres); e Carlos Tessarollo (gerente de riscos da Petrobras).

Na mesa de debates também estiveram presentes Vanderlei Ravazzi (Itaú Seguradora); Carl Day (Sindicato Hiscox do Lloyds de Londres); Nick Coffey (Indecs Londres) e Chris Sandberg (Partner JLT Ltd Londres), além de Adriano Oka (diretor de Óleo e Gás da JLT Specialty Brasil). “Nessa terceira edição do evento, nós discutimos assuntos tais como as dificuldades e oportunidades para os mercados segurador e ressegurador brasileiro e internacional; e as expectativas das novas companhias do Setor de Óleo e Gás em relação às oportunidades do mercado brasileiro”, revelou Oka.

O que é resseguro, leia nossos artigos e fique por dentro do mercado de seguros

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock