Ultima atualização 05 de janeiro

Crescimento da construção civil aquece mercado de seguro de obras

O aquecimento da construção civil, principalmente devido às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014, favoreceu o mercado de seguros e provocou o aumento da procura pelos seguros de obras.
Na Mercantil do Brasil Corretora de Seguros a expectativa é que a demanda continue alta nos próximos anos. O diretor-executivo da instituição, Ubirajara Cavalcanti, explica que estão sendo realizadas muitas obras em todo o país e as construtoras e montadoras de equipamentos estão cada vez mais conscientes da importância da contratação de um seguro. “É uma proteção indispensável contra os riscos a que estão expostas durante a realização de seus serviços, como tumultos e greve, incêndio, explosão, desmoronamento, erros de execução do projeto, entre tantos outros”, afirma.
Cavalcanti esclarece que para a contratação do seguro o projeto deve estar devidamente aprovado junto ao órgão competente. Para a cotação, é necessária a apresentação do cronograma físico-financeiro detalhado e atualizado, do escopo do projeto e memorial descritivo, do layout e principais plantas e cortes do projeto e da composição detalhada do valor em risco. “Um prazo de 15 dias de antecedência do início da obra costuma ser suficiente para análise de seu risco. A partir disso oferecemos diversas opções de cobertura, de acordo com as necessidades do cliente. Temos grande procura por opções como a cobertura adicional para propriedades circunvizinhas e também para trabalhadores, que estão muito expostos a acidentes de trabalho”.

Revista Apólice – Portal de Seguros

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO