Ultima atualização 08 de agosto

Fundación Mapfre lança segunda edição do Festival de Cinema 4+1

O Festival de Cinema 4+1 Fundación Mapfre lança sua segunda edição. A novidade deste ano é que a seção competitiva será disponibilizada inteiramente online.
O Festival é formado por um circuito baseado no Cinema de Autor, projetando filmes que tenham participado recentemente de prestigiados festivais internacionais, mas que não tenham estreado nas salas de cinema. O evento ocorre simultaneamente na Argentina, Brasil, Colômbia, Espanha e México.
Esta edição acontecerá de 26 a 30 de outubro, sendo o México e sua Cineteca Nacional a sede central da competição. Também participam outras instituições e sedes: Cinemateca Distrital e Cine Colombia em Bogotá; Museu de Arte Latino-americano de Buenos Aires (Malba) – Fundación Costantini em Buenos Aires; Centro Cultural do Banco do Brasil no Rio de Janeiro e Cines Golem em Madri. O Festival de Cinema 4+1 disponibilizará sua seção competitiva, nos cinco países participantes, através da plataforma digital Mubi.com, que possui 1.6 milhões de usuários e 4.500 títulos. Recentemente, o festival colaborou com a plataforma durante a comemoração do 50º Aniversário da Semana da Crítica em Cannes.
Dos 14 filmes que concorrerão ao Prêmio do Público 4+1 destacam-se os títulos: Chantrapas (2010) de Otar Ioselliani – que foi projetado em Cannes e recebeu o Prêmio do Júri em Mar del Plata -; Morgen (Marian Crisan, 2010) ? Prêmio Quijote em Locarno-; Tilva Rosh (Nikola Lezaic, 2010) – projetado neste mesmo festival; Nénette (Nicolás Philibert, 2010) ? que foi projetado em Berlim e São Francisco – e Color Perro que Huye (Andrés Duque, 2011) – que recebeu o Prêmio do Público no festival Punto de Vista.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock