A campanha Feras do Seguro, idealizada pela Marinho Despachantes para incentivar corretores a regularizar a documentação de um processo de sinistro, continua distribuindo prêmios pelo Brasil. Marcando o início da fase água, em julho, seis contemplados – provenientes de diferentes regiões do país – entraram para a galeria de feras e receberam vales-compras. Mas a disputa continua e todos os participantes (mesmo aqueles que ainda não venceram as fases), ainda tem chance de concorrer ao grande prêmio: um vale-viagem, no valor de R$ 2 mil, que será entregue à corretora que acumular mais pontos no final do ano.
Por outro lado, alguns participantes se destacam pelas várias premiações. Nos quatro meses de campanha, a Aon Holdings Corretores de Seguros liderou o ranking no estado de São Paulo. “Ganhar pela quarta vez é especial demais, pois o reconhecimento profissional é muito importante. Além disso, acreditamos que a atuação conjunta gera resultados bastante positivos, que se refletem diretamente sobre o grau de confiabilidade do cliente”, opina a técnica de Sinistros, Etrícia Santos.
O gerente de Qualidade da Sercose Corretora de Seguros, Carlos Cavalcante – que, pela segunda vez, sagrou-se campeã da área que abrange os estados das regiões Norte e Nordeste – pensa de forma semelhante. “O maior beneficiado com esta parceria é o segurado, que busca agilidade e excelência. Para alcançar esse objetivo, a Sercose aposta em seu maior diferencial: um departamento específico de Indenização. A corretora é a única do Norte/Nordeste que oferece este atendimento personalizado aos clientes”.
A última bicampeã dessa lista fica na região Sul: a Morareseg Corretora de Seguros. “O sinistro é o momento em que o cliente realmente precisa de auxílio, por isso é nosso dever garantir que ele seja bem atendido. Mas, para isso, é preciso o empenho de todos os envolvidos, e isso inclui as seguradoras”, constata o seu sócio-gerente, Rodrigo Toppel.
Aos veteranos, juntam-se aqueles que lideraram o ranking pela primeira vez. É o caso, por exemplo, da Lex Corretora de Seguros, vencedora da área que abrange os outros três estados do Sudeste. Seu representante, Carlos Cesar Vilas Bôas, mostra-se entusiasmado com a possibilidade de concorrer a um vale-viagem no final da campanha. “A chance de uns dias de descanso certamente vai nos estimular a acompanharmos cada vez mais de perto todos os nossos sinistros, melhorando ainda mais a qualidade do serviço. Estamos no mercado há 14 anos e buscamos sempre oferecer a melhor cobertura, a um custo acessível, para mantermos os clientes de nossa cartela e conquistarmos outros”.
Subindo um pouco no mapa, no Centro-Oeste, quem se destacou por seu desempenho foi a Kaezo Corretora de Seguros, com atuação em oito concessionárias de veículos leves no estado do Mato Grosso do Sul. O gerente comercial, Leonardo Ribas Rotta, acredita que o mérito da campanha é oferecer um reconhecimento aos profissionais da área administrativa, por seu comprometimento para garantir a agilidade do sinistro. “Todo o incentivo a produção sempre surte efeitos e resultados acima do esperado. Quanto mais integradas estiverem as empresas envolvidas no tramite de sinistro, mais segurança será transmitida para o cliente”.
Por último, quem também comemora é o supervisor de seguros da Maggi Corretora de Seguros, Claudinei Fernandes. A corretora, que está há mais de 20 anos no mercado segurador, atingiu o maior percentual de crescimento em todo o território nacional. “Queremos agradecer a Marinho por este incentivo, pois acreditamos que isso fortalece nossa parceria. Quando nossos sinistros são liquidados por meio deste despachante, temos a segurança que o transcorrer do processo será tranquilo e o retorno, rápido”.
J.N.
Revista Apólice
Universal Assistance apresenta novo CEO Regional para a América Latina
Fernando García Ruiz inicia trabalhos em abril, assumindo a missão de aproveitar a retomada do turismo e fortalecer a marca...