Ultima atualização 29 de setembro

Autofax e Pamcary lançam plataforma de certificação digital móvel

As empresas Autofax e Pamcary disponibilizam para o mercado uma solução que visa pontos chaves como o recebimento e certificação digital, nos padrões da ICP – Brasil, dos canhotos fiscais, pagamento de frete e gestão da frota.
O Pamcert promove o envio de dados por meio de um terminal wireless. Através de um portal, os clientes têm acesso a informações logísticas que permitem obter um panorama de gestão de toda a cadeia de entrega para a tomada de decisão.
O processo de assinatura digital ICP ? Brasil tem o Carimbo do Tempo do Observatório Nacional – instituto científico responsável pela hora oficial do Brasil e pela localização GPS no território nacional.
A certificação é feita em tempo real e todo o procedimento é on-line.
Uma das características do Pamcert é a interação entre os participantes da cadeia: embarcador, transportador, motorista, clientes e bancos. Sendo que para o motorista, esta função será disponibilizada direto no próprio terminal móvel, que permite o acesso a todas as operações.
A plataforma passa pela contratação do frete, embarque da mercadoria, averbação, entrega certificada, pagamento do frete e retorno do canhoto fiscal, com validade jurídica e de não repúdio.
O Pamcert desenvolvido no conceito cloud computing é composto por quatro elementos: o portal, a rede, a assinatura eletrônica e o terminal.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock